terça-feira, 24 de abril de 2012

Decidi ficar reclusa, fugir de lugares públicos, emitir opinião sobre qualquer coisa, adotar a invisibilidade como uma rotina,ser lacônica, fechar-me cada vez em um círculo vicioso. Se somos feitos sós, que continuemos pois sem apego, sem luto, sofrimento. Por que cheguei a tão trágica conclusão? Acho que não estava me fazendo entender, não consigo dizer as palavras certas no momento certo, parece que não consigo expressar os meus pensamentos, soam bilingue. Não consigo decifrá-los ou as pessoas?

sábado, 21 de abril de 2012

Recife Frio

http://www.portacurtas.org.br/beta/filme/?name=recife_frio

Gênero: Ficção 
Diretor: Kleber Mendonça Filho 
Elenco: Andrés SchafferAntonio PauloCristiane SantosDjanira Pessoa CorreiaEnioGilvan Soares,Gleice Bernardo de FrançaGraça AraújoJr. BlackJulio RochaPatativaPedro BandeiraPintoRodrigo Riszla,Yannick Ollivier 
Duração: 24 min     Ano: 2009     Bitola: 35mm 
País: Brasil     Local de Produção: PE 
Cor: Colorido 
Sinopse: A cidade brasileira de Recife, que já foi tropical, agora é fria, chuvosa e triste, depois de passar por uma desconhecida mudança climática.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cada vez que saio, amaldiçoo o trânsito da cidade. Quase todo dia encaro um engarrafamento em lugares até inusitados. Tem acontecido quase diariamente no meu mais novo percurso, na Av. Gal. Polidoro, na Cidade Universitária. O ônibus para antes da parada, o que me obriga a andar um pouco mais do que o normal.
Até já pensei em preparar uma instalação intitulada "Recife engarrafada", com vídeos de Lula anunciando queda de IPI na venda de carros e outro do prefeito João da Costa acusando o mesmo de culpado pela quantidade de carros nas ruas. Todos as vias viraram acesso para passagem de carros. Colocaria garrafas em todas as direções indicando vias de tráfego e dentro das garrafas, colocaria imagens da cidade engarrafada.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Pernambucana Ju Costa lança livro na Casa Mecane
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR 
13/04/2012 | 09h57 | Agnus Dei





A escritora pernambucana Julianna Cavalcanti Costa, ou simplesmente Ju Costa, realiza noite de autográfos nesta sexta-feira, das 20h às 22h, na Casa Mecane, na Boa Vista (Avenida Visconde de Suassuna, 338 - Boa Vista - Fone: 3038-0543; estacionamento gratuito).


Ela lança o livro Agnus Dei - A idade do sangue (352 páginas, edição da autora), uma jornada de vampiros e monstros, que pode ser classificada como literatura de fantasia. Sua influências vão do universo dos RPGs e Stephen King, autor de O iluminado, aos romances de Alexandre Dumas, numa mistura que inclui a Susan Sontag e até mesmo referências a Friedrich Nietzsche e Franz Kafka.


Ju Costa também é advogada e encabeça movimento de apoio à literatura, de todos os gêneros, junto ao legislativo federal, o que já rendeu, a partir de suas reflexões, projeto de lei em tramitação, em Brasília: o Paineb: Projeto de Lei que institui o Programa de Apoio e Incentivo a novos escritores brasileiros, de autoria do deputado João Paulo (PT-PE).


A Casa Mecane, na Boa Vista, está oferecendo cursos para quem quer experimentar diferentes técnicas corporais. São aulas de dança contemporânea e balé clássico para iniciantes (com Saulo Uchôa), capoeira (com Paulo Noblat, do Grupo Escola de Capoeira Perna Pesada), dança de salão (com Rogério Alves), dança do ventre (com Mayara Narin), danças populares (com João Paulo Lira), laboratório de corpo (aula para atores e bailarinos, com Marcelo Sena) e Yoga (com Mieja Chang e Fred Santos).
As aulas acontecem no próprio espaço, que fica na Avenida Visconde de Suassuna, próximo ao SENAC. A Casa Mecane, além de oferecer cursos, possui também uma programação de espetáculos, exposições na galeria de arte, um café, estacionamento e uma sala de aula para encontros teóricos.


Cursos

HorárioSegundaTerçaQuartaQuintaSexta
7hYogaYoga
15hDança PopularDança Popular
16hDança ContemporâneaCapoeiraDança ContemporâneaCapoeira
17h30Ballet ClássicoBallet ClássicoDança do Ventre
19hLaboratório de CorpoDança de Salão – IndividualLaboratório de CorpoDança de Salão – Individual
20hDança de Salão – CasalDança de Salão – Casal
Informações: (81) 3038-0543/ www.casamecane.com.br


sábado, 7 de abril de 2012

No cinema

Feriadão. Não programei viagem, nada interessante. Resolvi ficar por aqui e aproveitar o que aparecer. Ontem, sai com a minha sobrinha. Fomos ao cinema monumento São Luiz, vimos dois filmes: "A invenção de Hugo Cabret" e "O dia em que não nasci".

http://www.youtube.com/watch?v=QBLsVTJlAqo



http://www.youtube.com/watch?v=Himh6SWTvgk

Sinopse: Durante uma escala em Buenos Aires, Maria reconhece uma canção de ninar cantada por uma jovem mãe. Maria não sabe uma palavra de Espanhol, mas começa a cantar acompanhando a jovem mãe. Emocionada ela telefona para o pai, na Alemanha, e fala sobre sua experiência e surpreendentemente ele aparece no seu hotel dois dias depois. Ele revela que ela passou os três primeiros anos da sua vida em Buenos Aires durante a ditadura militar. E os pais que ela sempre pensou serem os seus, na verdade a adotaram. Ela começa a procura pelos seus pais verdadeiros.

terça-feira, 3 de abril de 2012

TRIBUTO A LULA CORTES

O grande artista Lula Côrtes receberá uma homenagem especial nesta segunda edição da Expoidea – que acontece entre 08 e 13 de maio no Paço Alfândega. Lula foi compositor, artista plástico, poeta, cantor e uma grande figura das artes em Pernambuco. Resultou de uma parceria entre Lula e Zé Ramalho um dos trabalhos mais importantes da história do nosso Rock: o disco Paêbirú – Caminho da Montanha do Sol.


Como aperitivo pra esse grande acontecimento que a Expoidea promoverá, ouçam a música que abre o Paêbirú, Trilha de Sumé




http://youtu.be/o2_q7ksZpQw
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=o2_q7ksZpQw

TRILHA DE SUMÉ
(Lula Côrtes)


Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão

Sumé o cariri / fica perto desse mar
Fica perto da tranquilidade
Da tranquilidade desse mar
Peixe de pedra e espinhos no homem de ferro

Igualdade
Entre a luz e a linha reta que delineita o horizonte

Pelo Vale de Cristal
Acredite se quiser

O viajante lunar desceu num raio laser
Num radar
Com sua barba vermelha desenha no peito a Pedra do Ingá

Sumé dizei a flor
A mim mesmo e a meu irmão
Que mensagens / que caminhos

Que traços estão nesse chão?
Onde fica tua estrela?
Quanto é daqui para Marte?
Quanto pra Plutão?